2 de dez. de 2009

Diário de bordo – Viagem ao CTM/IPB

Saímos de casa às 14h. Chegamos à rodoviária às 15h15min e resolvemos fazer um lanche no Bob’s. Embarcamos para Patrocínio às 16h. A viagem foi bem cansativa, e, tivemos um acidente no caminho: uma carreta tombou na estrada. Chegamos ao IBEL às 7h40min e fomos tomar o café da manhã.
Após o café fomos rapidamente ao mercado para comprar algumas coisas que esquecemos (risos). Nossa primeira impressão da cidade de Patrocínio foi bem positiva: Ruas limpas, pessoas prestativas, nenhum animal perambulando pelas ruas e uma ótima sinalização de tráfico dando segurança ao pedestre. As calçadas da cidade são bem alinhadas e não vimos nenhum carro parado indevidamente em cima da calçada.
Os funcionários do IBEL são bem hospitaleiros. Apesar das instalações antigas, suprirá perfeitamente nossa necessidade de hospedagem. Eu e Joelson, estamos aguardando a hora do almoço. Nosso amigo Afonso, ainda não chegou. Estamos aguardando sua chegada ansiosamente. O culto de abertura será às 20h.
18h30min – Já jantamos. Tanto o almoço quanto o jantar estavam uma delícia. Um fato interessante... Nós é que lavamos os nossos pratos e talheres, cada um lava o seu. Preparação para o campo missionário é isso aí... Você precisa aprender a ter responsabilidades, cumprir horários e fazer o máximo possível para cooperar com a obra.
Nosso amigo de Canela-RS chegou.
O Rev. Roberto Brasileiro começou o culto lendo o texto de Cl 3, e, disse-nos que, esse texto precisa ser uma realidade diária em nossa vida.
O sermão foi baseado em João 4. 35-38. 1) Como cooperadores da obra de Deus precisamos erguer os nosso olhos e vê os campos que já branquejam; 2) Como que cooperadores da obra de Deus precisamos ergue os nossos olhos para anunciar aos pecadores o amor de Deus e 3)Como cooperadores da obra de Deus precisamos erguer os nossos olhos e saber que nem sempre coleremos o que plantamos. Como o apóstolo Paulo enfatizou, “eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus” (1 Co 3.6).
Após o culto, participamos de um delicioso café à mineira acompanhado de pão de queijo e de uma boa prosa com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin