Existimos para glorificar a Deus e para servir uns aos outros no amor de Cristo. Queremos ser uma bênção na sua vida. Volte outras vezes! “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. Provérbios, 16:1.

14 de set de 2009

A maior bênção que existe


Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. 
Gênesis 32:26

Jacó passou a noite lutando no escuro. Isso era novidade para ele, que nunca havia perdido uma briga. Ao nascer do sol, seu oponente lhe deslocou a coxa, de forma que Jacó manquejou pelo resto da vida.

Jacó sabia que seu oponente tinha poderes especiais. Ele declarou: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Se não podia vencer, ao menos poderia “arrancar” uma bênção.

Jacó recebeu um novo nome, Israel, que significa “ele luta com Deus”. Naquele momento, Jacó percebeu que havia lutado com um mensageiro do Senhor (Oséias 12.4).

O oponente não visto disse a Jacó: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”.

Por mais difícil que pareça, nossos maiores sofrimentos, nossos mais difíceis desafios e mais terríveis provações podem ser uma das maneiras pelas quais Deus pode nos trazer à sua bênção.

Não sei bem como isso funciona. Afinal, quando nosso filho morreu, não me senti nem um pouco abençoado, e ainda não me sinto. Minha esposa e eu ainda “manquejamos”. Temos quatro filhos, e não cinco. Mas, em tudo isso, Deus está conosco. Essa é a maior bênção que alguém pode receber.

Ore
Senhor, nem sempre entendemos porque certas coisas acontecem, e às vezes nos surpreendemos lutamos contigo. Dá-nos a tua bênção. Fica conosco, sempre. Suplicamos em nome de Jesus. Amém.

Pense
Deus pode usar a provação para nos trazer à sua bênção.

Fonte: Cada Dia - Faça a sua assinatura anual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin