23 de nov. de 2009

Uma promessa real

Amanheceu... E com a alvorada, sinto no mais íntimo do meu ser, uma atmosfera diferente no ar, um sentimento intrínseco, que não posso explicar ao certo, muito embora, traga-me a certeza de que, hoje será um dia novo, mais ensolarado, cheio de novas expectativas.
Cada dia possui suas peculiaridades, suas características, seu renovar. Mas, sinto que hoje poderá ser um dia diferente... E, mais do que nunca, desejo renovar minhas forças, meus sonhos, minhas perspectiva. Quero mudar meus paradigmas, voltar-me mais para o meu próximo, que bem próximo de mim, clama por socorro.
Quero tornar-me melhor do que fui ontem. Quero como o poeta sacro: rever meus conceitos, valores, eu quero reconstruir. Mas, sei não posso fazer isso sozinho...
São tantas as pressões que surgem em nosso cenário. São tantas as situações que nos afligem. Tantos enganos que batem a nossa porta. Que nos fazem, às vezes, perder algo que, a meu ver, é indispensável para viver: a esperança. Porque, quem perde a esperança, perde os horizontes da vida. E, o cristão é alguém que não pode perder jamais a esperança. Ainda que, nuvens escuras estejam sobre ele. Ainda que contra tudo e contra todos tenha que lutar. Ele precisa crer: amanhã poderá ser um dia lindo, ensolarado. Deus está no controle de todas as coisas.
Portanto, a nossa esperança não se baseia nas situações adversas da vida, nem é determinada pelas tempestades que nos assolam, nem pelas batalhas renhidas que enfrentamos, mais na certeza indizível de que o Senhor está ao nosso lado, todos os dias (Mt 28. 20b).
Conforme o apóstolo Paulo diz, “...tudo quanto, outrora, foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15:4). Devemos das Escrituras extrair o ânimo para enfrentar as incertezas da vida, com a certeza de que o Senhor está ao nosso lado, dando-nos a fé necessária para vencer os obstáculos, por maiores que sejam. Mesmo quando somos lançados nas fornalhas acessas da vida, lá está o Senhor ao nosso lado, confortando o nosso coração, enxugando nossas lágrimas mais copiosas e dando-nos um novo cântico (Sl 40.3).
Qualquer pessoa que se deixa guiar pelas Escrituras, estará revigorada, com está promessa, a qual, quando aceita pela fé que é dom de Deus, resultará no nascimento e crescimento, no mais íntimo do seu ser, da esperança cristã para enfrentar as venturas e desventuras da vida cotidiana.
Que o Senhor renove a cada manhã nossa esperança, fundamentada tão somente, na suficiente e inerrante promessa contida em Sua Palavra.
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin