13 de set de 2009

Festa e saudade

“Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim.” 2 Samuel 12:23

Hoje nossos dois filhos completam quatorze anos. Estamos felizes. Mas também estamos com saudades. Nossos trigêmeos nasceram extremamente prematuros. Embora nenhum deles estivesse preparado para nascer, Dylan era o mais despreparado. Seus pulmões imaturos sequer podiam suportar o golpe de ar de um ventilador. Ele faleceu com apenas vinte e três dias de vida.

Se Dylan tivesse sobrevivido, como ele seria? Que contribuições traria para nossa casa, nossa igreja, sua escola? Jamais saberemos. Poucas provações são mas amargas do que perder um filho. Se as coisas acontecessem como deveriam, os filhos é que deveriam perder seus pais. Mas se tudo realmente acontecesse como deveria, não teríamos câncer, guerra, divórcio, pecado, nem mesmo a morte.

O primeiro filho de Davi com Bate-Seba morreu. Sua morte encerrou uma longa sequência de tragédias para Davi, a qual envolvia adultério, traição e assassinato. Nada disso deveria fazer parte de nossa vida. Mesmo assim, ainda há motivos para celebrar. A misericórdia de Deus sobre Davi foi maior. Deus mesmo chamou o segundo filho do casal de Jedidias, que quer dizer “amado pelo Senhor”. A vida traz suas dores, mas Deus nos oferece sua bênção.

Ore
Obrigado, 
Senhor, por tuas maravilhosas bênçãos. Ajuda-nos em nossas dores. Em nossas comemorações, ensina-nos a esperar pela vida plena e perfeita que novamente haveremos de ter contigo. 
Amém.

Pense
A vida traz suas dores, mas Deus nos oferece sua bênção.

Fonte: Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin