Existimos para glorificar a Deus e para servir uns aos outros no amor de Cristo. Queremos ser uma bênção na sua vida. Volte outras vezes! “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. Provérbios, 16:1.

10 de jun de 2009

Autoridades emitem ordem para fechamento de igreja

BELARUS (44º) - Uma igreja conhecida, em constante luta com as autoridades na Bielorússia, terá que transferir legalmente sua propriedade para o governo e liberar o prédio ainda essa semana.
A Igreja New Life, que se tornou um caso referencial na batalha pela liberdade religiosa na Bielorússia, foi notificada pelo departamento de Manutenção de propriedades e reparos (PMRD, em inglês), de que se não se retirassem até essa semana, a cidade “tomaria as medidas necessárias para concluir o caso”, incluindo o uso de forças de segurança do estado para reforçar a decisão.
A legislação da Bielorússia exige que todos os grupos religiosos sejam registrados, mas na prática, isso é quase impossível para as igrejas não-ortodoxas. Desde sua fundação, a Igreja New Life tem tentado se registrar, mas teve seu pedido negado em todas as ocasiões.
O prédio continua a constar nos mapas da cidade como “autorizado somente para pastagem de gado”, apesar de ser ilegal criar gado nos limites da cidade.
O pastor Stuart Windor disse: “Os acontecimentos que se seguirão terão um grande impacto na liberdade religiosa da Bielorússia. Se a New Life tiver que fechar sua portas, as outras igrejas não registradas no país temerão pelo mesmo destino.”
Fonte:Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin