26 de set. de 2007

DO JEITO QUE VOCÊ É

Meu amigo Mark Tucker produz e apresenta projetos multimídia por todo país.Uma noite, após apresentação, foi procurado por uma mulher, que lhe disse: “Você deveria tocar a música de meu filho no seu programa.”
Mark, então, desfiou o rosário de sempre: o rapaz devia mandar uma fita de demonstração, não precisaria ser uma gravação profissional, bastaria uma gravação caseira, alguns acordes de guitarra para Mark ter idéia do tipo de música que ele fazia.
Depois de Mark explicar todo o processo, a mulher olhou-o, divertida, e disse: “Bem, meu filho é Billy Joel.”
Assim que se recuperou do susto, Mark rapidamente lhe assegurou que seu filho, o famoso compositor Billy Joel, não precisaria enviar uma fita!
A mulher insistia que ele deveria tocar uma música específica que o filho escrevera. Ela sentia que na canção havia uma mensagem positiva sobre autoconfiança que se encaixava perfeitamente no trabalho de Mark. E ela começou a descrever como as sementes da letra da canção haviam sido plantadas desde a infância do compositor.
Quando era criança, Billy Joel dizia, com freqüência, que queria ser outra pessoa, alguém diferente de quem era. Ficava aborrecido por ser mais baixo que os outros meninos e era comum vir da escola ou de um jogo reclamando por não se sentir competente. Ele dizia como gostaria de ser só um pouquinho mais alto...
Para sua mãe, naturalmente, o filho era perfeito. Assim, toda vez que ele exprimia um sentimento negativo sobre si mesmo, ela afirmava: “Não se preocupe, isso não tem a menor importância. Você não precisa ser outra pessoa, porque você é perfeito. Somos todos únicos e diferentes uns dos outros. E você também há de ter algo maravilhoso para dividir com o mundo. Amo você exatamente como você é.”
Essas palavras de uma mãe que amava seu filho exatamente como ele era ficaram gravadas no coração do menino e permitiram que seu talento desabrochasse.
Pois Billy Joel cresceu e descobriu sua vocação para fazer músicas que se tornaram conhecidas em todo o mundo. E milhões de pessoas ouvem com o coração as palavras inspiradas por sua mãe na música vencedora do prêmio Grammy:
Don’t go changing
To try and please me…
I love you just the way you are.
“Não mude
só para tentar me agradar...
Amo você do jeito que você é.”
(Jennifer Read Hawthorne)

Um comentário:

Shirleygf disse...

É maravilhoso este blogger!
Ricardo tem empenhado em seu ministério de uma forma espetacular.
Tudo que ele faz em nome de Deus, é na mais perfeita dedicação.
Parabéns Ricardo.
Seu galardão está guardado nas mãos do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Que o Senhor derrame sobre ti chuvas de Bençãos.

Shirley Gomes Franco

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin