21 de jun. de 2010

Meu Auxílio

Na vida enfrentamos muitas situações adversas. Muitas vezes, ao passarmos por uma dificuldade, somos subitamente surpreendidos, por outra tempestade que se desaba sobre nós. Os dias ficam tristes com nuvens escuras e espessas. Nossa vida fica de ponta a cabeça. Quase toda esperança se esvai de nosso coração.
O salmista também experimentou momentos assim: ele abriu as janelas do seu coração e declarou: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, ...”. Indagando ao seu próprio coração, perguntou: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?”. Toda sua esperança perecia ter acabado.
Nessas horas, quando é impossível suportar a dor e tudo nos parece perdido, Deus pode trazer esperança e consolo ao coração. Como o salmista que derrama sua vida em oração (v.4; 62.8), suplicando o livramento do Senhor, devemos buscar a Deus. Somente em Deus podemos encontrar consolo, ânimo e coragem para enfrentarmos dias assim. Mesmo quando nossa esperança é despedaçada, mesmo quando nossa oração não é respondida, mesmo quando nossos inimigos parecem prevalecer sobre nós, mesmo quando nossos sonhos não se concretizam, Deus não nos abandona. Suas promessas não falam. Não estamos sozinhos na caminhada. Deus está conosco.
Hoje você pode experimentar apesar das circunstâncias adversas, apesar do sofrimento, apesar do choro, apesar da dor e da angústia, apesar dos seus inimigos em sua porta, uma alegria indizível que somente Cristo pode oferecer. Mesmo que tudo pareça perdido, mesmo que os homens digam que não há mais esperança, Deus pode mudar sua vida, sua história, a história de sua família.
Volte-se hoje mesmo para Deus, se arrependa de seus maus caminhos, confesse a ele os seus pecados, pois ele quer lhe conceder uma nova vida, uma vida superlativa, uma vida abundante.
Deus pode hoje trocar seu espírito angustiado por vestes de louvor (Is 61:3). Deus pode hoje colocar em seus lábios um novo cântico (Sl 40.3) e lhe dar a certeza da vitória em meio às lutas da vida (1Co 15.57).
Em sua caminha, Deus estará com você. Deus não lhe promete ausência de lutas, mas lhe conduzirá em segurança para o céu. Deus não lhe promete ausência de aflições, mas estará com você todos os dias, consolando seu coração e lhe dando forças para vencer as aflições. Em Deus você pode esperar. Em Deus você pode depositar toda sua esperança. Pois os seus desígnios são infalíveis.
“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”. Sl 42. 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin