7 de set de 2009

Kaká em culto pela reconstrução da Renascer

O jogador Kaká colocou capacete de engenharia civil para participar, nesta segunda-feira (7), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da reconstrução da Igreja Renascer, no Cambuci, destruída por um desabamento em 18 de janeiro deste ano.
Cerca de mil fiéis fizeram fila para tirar fotos segurando o tijolo e a pá de cimento que simbolizam a reconstrução do prédio. A cerimônia ocorreu ao ar livre, em meio às paredes que ainda apresentam sinais do desabamento.
A assessoria da igreja informou que a ainda faltam autorizações oficiais para que a obra seja iniciada. A festa marcou a primeira aparição pública dos bispos Estevam e Sônia Hernandes desde o retorno deles dos Estados Unidos.
Em 18 de janeiro, o telhado da sede caiu, matando nove fiéis e ferindo outras 106 pessoas. Laudo da Polícia Técnico Científica apontou falha de manutenção na estrutura do imóvel, que era a sede internacional da Renascer. Depois da tragédia, a sede funciona provisoriamente na Mooca, na Zona Leste da capital. A assessoria da igreja informa que a manutenção foi feita por pessoas que não seriam ligadas a Renascer.
Os Hernandes estavam detidos nos EUA por suspeita de crime de sonegação fiscal. Retornaram 15 dias antes do término do cumprimento da prisão em solo norte-americano, em 1º de agosto. Segundo a assessoria, as autoridades estrangeiras liberam o casal para cuidar do filho de 30 anos, que está internado em estado grave após ter se submetido a uma cirurgia.
A assessoria da igreja informou que o casal não daria entrevistas. O jogador Kaká, que participou no sábado (5) da vitória brasileira sobre a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, está suspenso do próximo jogo da seleção por conta de mais um cartão amarelo que recebeu na partida em Rosário Central.
No final do culto desta segunda, pessoas que participaram do evento de oração hostilizaram a equipe da TV Globo. Ninguém ficou ferido.
Fonte: G1

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ricardo,

Da pena e ingenuidade deste moço!

Abraços!

Danilo

Ricardo disse...

Danilo,
Infelizmente, a tendência da igreja de Corinto esta sendo vivenciada nos dias de hoje: querem edificar a igreja sobre personalidades.
Oremos para que Deus ilumine os corações, para afugentarmos do meio de seu povo, aqueles que só querem servir-se do evangelho.
Para Spurgeon, não há um maior instrumento do diabo dentro da igreja do que um ministro ímpio e impuro.
Grande abraço.
Ricardo Moraes.

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abeixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;

OBS: Comentários dos leitores não refletem as opiniões da blog.

Blog Widget by LinkWithin